São João 2015 de Pernambuco irá valorizar os artistas locais

[Por BRASILTURIS JORNAL , 14/05/2015]
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Empetur, lançou, ontem, dia 13, a Convocatória do Ciclo Junino 2015. Uma das principais novidades é que neste ano apenas artistas pernambucanos, ou radicados no Estado há, no mínimo, seis meses, poderão participar da convocatória. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 deste mês.
Através deste instrumento serão selecionadas as atrações das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro nos municípios de todas as regiões do Estado. A convocatória detalha informações importantes a respeito da inscrição, da documentação necessária, dos prazos e do processo de seleção, entre outras. No dia 2 de junho será divulgado o resultado da análise preliminar, e os artistas que não forem selecionados terão 48h para resolver as pendências de documentação. Já a lista de propostas habilitadas será anunciada no dia 9 de junho.
O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, ressaltou a força da cultura pernambucana no Brasil e no exterior. Segundo ele, Pernambuco tem potencial para realizar uma grande festa apenas com nomes da terra. “Estamos trabalhando de forma integrada, Turismo e Cultura, para fazer um São João rico e tradicional, e que garanta a identidade da nossa festa. Vamos fortalecer não só os artistas pernambucanos, mas também o turismo interno”, avaliou Carreras.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *