Secretario de Turismo do DF participa de mesa de debates

[Por Mercado e Eventos, 16/03/2012]
O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou hoje (16/03), como facilitador da mesa de debates, do I Encontro do Setor de Turismo do Centro-Oeste – Linha de Créditos do FCO Turismo. O seminário foi feito entre as Secretarias de Turismo do Centro-Oeste, a Sudeco, e o governo local para esclarecer e incentivar o uso do Fundo Constitucional de Investimento do Centro-Oeste. Para este ano, os empreendedores do setor de Turismo contam com o montante de R$ 468 milhões para investir na região.
“A Sudeco está coordenando um trabalho de integração turística entre os quatro estados do Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal). Existem recursos disponíveis no setor turístico e esta oficina apresenta formas de acesso a estes recursos.”, afirmou Marcelo Dourado.
Durante a reunião foram expostas solicitações para reduzir garantias a fim de alcançar os médios e pequenos empresários e reduzir o tempo de análise dos processos. Também foi colocado um possível apoio por parte da bancada federal do Senado nas questões orçamentárias para o setor, além de juros reduzidos para empreendedores que tenham como base o desenvolvimento sustentável.
Além de Neves, participaram o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Marcelo Dourado, o senador Waldemir Moka (PMDB / MS), representantes do Banco do Brasil e das outras Secretarias de Turismo da Região.
Próxima oficina:
A temática também será discutida em Brasília no dia 20 de março. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Sudeco e com o Banco do Brasil, realizará uma oficina sobre o tema. Esta será a terceira reunião feita exclusivamente para tratar do assunto junto aos próprios empresários e ao governo.
O encontro será no auditório Buriti, a partir das 10h. Interessados em participar da oficina, podem confirmar a presença por meio dos telefones (61) 3214-2777 / 2735 / 2763 ou pelo email regionaldf@setur.df.gov.br. A participação é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *