RN se une a PB, AL e PE em projeto de rota turística única

[Por Mercado e Eventos, 13/12/2011]
Na manhã desta segunda-feira (12/12) o secretário de turismo do Rio Grande do Norte e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, reuniu representantes das secretarias de turismo, empresas de promoção turística e Sebraes dos Estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco para discutir a formatação de um projeto que pretende reunir e organizar os atrativos turísticos de toda esta região em um roteiro único.
De acordo com Ramzi, o intuito é resgatar um antigo projeto denominado de “Rota 33” e aproveitar as diretrizes para formatar esta nova ideia. “Nos reunimos aqui para programar a formatação deste projeto que será encaminhado ao MTur e ao Sebrae Nacional para captar recursos. Desenvolver o turismo regional e a interiorização do turismo na região Nordeste é a nossa proposta com esta estratégia”, afirmou Ramzi.
A princípio a proposta é que os Estados não fiquem presos só a malha aérea. O transporte rodoviário será o foco e a BR 101 será a espinha dorsal deste roteiro a ser traçado com passeios que unam cultura, lazer e gastronomia, em diferenciados atrativos turísticos ao longo deste trajeto. “Com este projeto queremos estimular o turismo, além dos principais emissores do sul do país, os próprios turistas nordestinos”, disse a diretora da Empetur, Jane Mendonça.
“A idéia tem tudo a ver com o momento em que vivemos, agora nos preparando para a Copa do Mundo, pois une em um só circuito duas cidades que irão ser sedes deste grande evento que atrairá turistas para ver os jogos e conhecer todo o potencial turístico desta região”, ressalta o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.
A intenção é que o grupo se reúna em janeiro para uma reunião de trabalho para poder unir as propostas de cada Estado e finalizar o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *