M&E antecipa estudo completo do WTTC sobre turismo no Brasil

[Por Mercado e Eventos, 09/03/2012]
Na próxima semana o presidente e CEO do World Travel and Tourism Council (WTTC), David Scowsill, estará no Brasil onde se encontrará com o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Em sua visita, ele vai apresentar a pesquisa “Economic Impact of Travel & Tourism 2012”, divulgada durante a ITB, em Berlim, e dados referentes especificamente ao turismo no Brasil. O M&E, media partner do Brasil do WTTC desde 2009, teve acesso ao estudo completo (veja PDF abaixo) sobre o perfil brasileiro no turismo e antecipa esses números e previsões.
Como adiantou o M&E, o Brasil vai liderar o crescimento do turismo na América Latina em termos de PIB. A região como um todo crescerá 5,6% e o Brasil 7,8% neste ano. A demanda doméstica será um dos destaques, alcançando a marca de 6,8% de incremento na América Latina. A quantidade de empregos gerados somente no Brasil na área do turismo será 7,1% maior em 2012. Estima-se que a indústria de turismo no Brasil tenha entre 2013 e 2022 um aumento na participação do PIB de 5% ao ano.
O WTTC é o fórum de líderes empresariais globais que trabalha para aumentar a consciência de Viagens e Turismo como uma das maiores indústrias globais, gerando US$6 trilhões em todo o mundo, 9,1% do PIB mundial e empregando mais de 258 milhões de pessoas. Neste ano, o Summitt acontece no Japão entre os dias 16 a 19 de abril em Sendai e Tóquio. Os palestrantes foram divulgados em fevereiro pelo WTTC (confira a lista completa em www.wttc.org). O MERCADO & EVENTOS, como media partner do Brasil do WTTC, fará a cobertura completa, com fotos e notícias diretamente do Japão.
Veja todo o estudo (em inglês), com 14 páginas, no arquivo PDF abaixo. A próxima edição do M&E vai trazer os principais gráficos da pesquisa.
PDF
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *