Governo pretende criar eventos para ajudar turismo no RJ

[Jornal de Turismo, 01/08/2017]
O governo e a cidade do Rio de Janeiro estão planejando a criação de um calendário permanente de eventos na cidade. A ideia foi levantada na reunião de um grupo interministerial ocorrida nesta segunda-feira (31). O grupo foi criado para buscar soluções em três eixos: emprego e renda, segurança pública e fiscal. Os eventos, parte do eixo “emprego e renda”, viriam para aquecer o turismo na cidade por meio de eventos durante todo o ano.
O objetivo é criar um grande evento por mês, e não apenas em datas pontuais, como o carnaval ou Rock in Rio. Dentre os eventos que podem sair do papel, estão um festival gastronômico em julho; um festival de jazz, nos moldes do festival de Montreux, na Suíça; e um grande evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol. A inspiração para este último foi o Super Bowl, jogo final da liga nacional de futebol americano, dos Estados Unidos. O evento norte-americano atrai muitos turistas e publicidade, com shows no intervalo da partida.
Na saída da reunião, Picciani afirmou que as instalações do Parque Olímpico estão nos planos do grupo interministerial, em um projeto para estimular a prática de esportes. Esse projeto será ligado à área social e vai buscar atrair os jovens de comunidades carentes, afastando-os de aliciadores do tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *