Programa de capacitação em turismo é lançado em Búzios

[Por Mercado e Eventos, 20/09/2014]
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, esteve em Búzios na última sexta-feira (19/9) para lançar o Programa Lidera Rio Turismo. O programa é uma parceria entre o Sebrae/RJ, o Sebrae Nacional e o Ministério do Turismo – e tem por objetivo investir em seminários e consultorias técnicas para capacitar gestores públicos e empresários do setor, especialmente as micro e pequenas empresas da região.
Búzios receberá a ação piloto do programa. Serão oferecidas gratuitamente 25 vagas a representantes do turismo de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. A primeira turma está prevista para outubro. A partir do primeiro semestre de 2015, o curso será oferecido em Angra dos Reis e, em maio, na região das Agulhas Negras e Vale do Café. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com o Sebrae por meio do número 0800 570 0800.
A cerimônia de lançamento aconteceu no HOTEL Atlântico Búzios, às 9h e também contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, do prefeito de Búzios, André Granado, e do diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez.