FBHA, ABIH-BA e Abrasel-BA realizarão semana de palestras sobre gestão em hotelaria e alimentação

[Por Revista Hotéis, 19/03/2012]
Com o objetivo de preparar o mercado de turismo baiano para o desenvolvimento do setor nos próximos anos e para a Copa 2014, a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, a ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia e a Abrasel/BA – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia promoverão de hoje (19/03) a 23 de março uma semana de palestras sobre gestão de negócios em cinco municípios da Bahia: Mata de São João/Praia do Forte, Cairu/Morro de São Paulo, Barra Grande/Maraú, Itacaré e Ilhéus recebem o seminário itinerante Turismo e Oportunidades – Soluções, desenvolvimento e gestão empresarial, que conta com apoio do sistema CNC/Sesc/Senac.
O Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, um dos palestrantes do seminário, comenta: “A Bahia reúne 18 destinos indicados pelo Ministério do Turismo para visitação durante a Copa do Mundo 2014 e tem um potencial turístico imenso. Devemos trabalhar para aproveitar da melhor forma possível este momento, trazendo ferramentas para que o setor de hotelaria e alimentação se desenvolva”. Também acompanham a comitiva o Diretor Secretário da Fecomercio-BA e integrante da FBHA, Eduardo Braga, e o representante da ABIH-BA, Ernani Petinatti, além de representantes da Abrasel-BA, Senac-BA, Caixa Econômica Federal, Pró Hotéis e Grupo Card.
O evento, com duração de quatro horas em cada cidade, traz painéis sobre linhas de financiamento para o setor, como conseguir melhores taxas em cartões de crédito, os benefícios do associativismo, como reduzir custos com água e energia e educação profissional. O presidente da FBHA abre o seminário apresentando a palestra “Panorama e Tendências do Turismo Nacional”. O seminário está estruturado em uma tarde de trabalho e segue a mesma agenda nas cinco cidades.
Maiores informações das palestras no site: www.fbha.com.br
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *