MTur investe R$ 3,2 milhões em Gramado

[Por Ministério do Turismo, 04/07/2012]
O Ministério do Turismo vai custear a construção do trecho asfáltico de 4,5 km que liga o destino turístico de Gramado (RS) ao distrito de Linha Nova, “berço” onde nasceu a cidade. O projeto também inclui implantação de sinalização turística na rota.
O anúncio do empenho no valor de R$ 3,2 milhões foi feito na tarde desta quarta-feira (4), em reunião do secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, com o prefeito gramadense, Nestor Tissot, em Brasília (DF).
De acordo com o secretário, o objetivo é ampliar a oferta de atrativos da Região das Hortênsias, incrementando o tempo de permanência do turista na cidade, e, por consequência, aumentando o gasto médio do visitante. “São ações estruturantes que fortalecem a competitividade dos destinos turísticos brasileiros. O Ministério do Turismo visa criar condições para que o turismo aconteça com qualidade no país”, disse Mota.
A expectativa é que, com a conclusão da obra – prevista para 2013 –, a área rural capte aproximadamente 50% dos 5 milhões de turistas que visitam Gramado anualmente. Segundo o prefeito Nestor Tissot, a localidade possui uma série de atrativos que vem ganhando importância no mapa turístico municipal: “além de participar de um destacado roteiro de turismo rural, Linha Nova possui também atrações de turismo cultural, como casas centenárias, um museu e moinhos coloniais, além de referências da cultura italiana, como restaurantes tradicionais, atrações de ecoturismo e a única ervateira da região”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *