Maceió (AL) ganha Mapa Gastronômico

[Por Revista Hotéis, 02/10/2013]
A Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes lançará no próximo dia 3 de outubro um Mapa Gastronômico em Maceió (AL) para promover a gastronomia local. Sururu ao leite de coco, peixada, lagosta grelhada, camarão Bar das Ostras, café regional, feijoada, buchada, entre outras iguarias fazem parte do roteiro gastronômico do Estado que estará disponível nos empreendimentos filiados à ABIH/AL – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, ABIH-AL e a empresa Display. O lançamento do Mapa Gastronômico será realizado com um café da manhã no hotel Pajuçara. A publicação traz um mapa ilustrativo da cidade identificando os bares e restaurantes associados com informações como endereço, telefone e o tipo de gastronomia. Ao todo, foram impressos 150 mil guias. Segundo presidente da Abrasel, Brandão Júnior é uma guia prático, de bolso para o turista fazer o roteiro gastronômico da cidade.
A Secretária Municipal de Turismo, Cláudia Pessôa, ressaltou que a ABIH e Abrasel são parceiros importantes do turismo, entidades representativas do setor que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Hoje temos grandes chefs que levam o nome de Maceió pelo Brasil afora. Vale ressaltar que na gestão do prefeito Rui Palmeira lançou a campanha da prefeitura, Secom e Setur, onde nossa gastronomia é um dos motivos para se apaixonar pela cidade”, disse a secretária.
No café da amanhã da Abrasel também será lançada a segunda edição da Semana Solidária da Criança, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro e que tem como objetivo proporcionar a crianças de escolas municipais, estaduais, creches, abrigos ou orfanatos, a realização de sentirem-se inseridas na vida sociocultural, fazendo com que isso some no crescimento e desenvolvimento de suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *