Enotel divulga bons resultados e vendas em eventos no Brasil
[Por Hôtelier News, 29/03/2012]
Com apenas um empreendimento no Brasil, em Porto de Galinhas, o Enotel Hotels & Resorts aposta na participação em eventos no País para fazer-se presente no mercado nacional. Entre março e abril, são mais de dez participações no total, estratégia considerada importante pelos executivos do grupo por ser uma oportunidade para estreitar relacionamento com as operadoras e o trade, além de novos negócios.
Exmeplo disso é sua participação no 37º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que aconteceu na última semana. Por meio de sua assessoria de imprensa, o grupo informou que foram negociadas cerca de mil diárias para temporada de verão no Enotel Lido, em Portugal, somando aproximadamente 225 mil euros. A rede afirmou ainda que o workshop da Agaxtur, realizado no início desta semana, também rendeu bons resultados.
Ampliando sua estratégia de divulgação de seus hotéis, especialmente para promover o destino Madeira, o grupo irá apostar ainda na participação do Road Show do Turismo Madeira, que acontecerá em São Paulo (SP) e em algumas cidades do interior paulista. Por enquanto, o número de brasileiros nos quatro empreendimentos da rede ainda é pequeno.
O mercado nacional, no entanto, vem rendendo bons resultados para a rede aqui mesmo no Brasil. O Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas somou, na alta temporada de 2011/2012, um total de 23.200 diárias, uma ocupação de 90%. Após este período, segundo informou o grupo, o resort iniciou seu trabalho com eventos. Neste mês de março, o resort abrigou cinco grandes eventos.