Riotur quer mais eventos internacionais para a cidade

[Por Mercado e Eventos, 17/09/2012]
Atrair cada vez mais eventos internacionais e de grande porte, além de impulsionar a divulgação da cidade do Rio de Janeiro fora do País. Essa foi a premissa do secretário especial de Turismo, da Riotur, Pedro Augusto Guimarães, durante a abertura oficial do Rio Harley Days – evento internacional da mercado de motocicletas -, que aconteceu na capital fluminense, na Marina da Glória, dos dias 14 a 16 de setembro.
Segundo Guimarães, neste ultimo final de semana, a cidade apresentou uma ocupação hoteleira com índices acima dos 85% de ocupação. “Temos que atrelar a marca Rio a grandes nomes internacionais, como o caso da Harley Davidson”, disse. No ano que vem [2013], o secretário firmou que levara a Espanha uma comitiva carioca para mostrar a cidade no evento das motos na Europa. “O Rio é uma cidade olímpica [agora] e vamos nos unir outra cidade para apresentar os atrativos daqui [Rio de Janeiro]”, disse referindo ao Barcelona Harley Days.
Já o presidente da Riotur, José Carlos Sá, conhecido como Kaleco, disse que o evento já faz parte do calendário oficial da cidade que espera incrementar cada vez mais as atrações em prol do turismo. “Estes dias recebemos eventos que vão do entretenimento e cultura aos esportes aquáticos e a motor. Já definimos com a Haley que faremos deste evento um encontro oficial de motos no RJ”, afirmou.
Rio Harley Days – Após três dias de shows, exposições, reuniões de motoclubes e famílias apaixonadas pelo estilo de vida em duas rodas, o Rio Harley Days 2012 terminou ontem (16/09), com números positivos. Cerca de 30 mil pessoas aproveitaram o fim de semana na Marina da Glória, que contou, entre outros, com shows do Skank, Ultraje a Rigor, Rock Session, Tributo a Elvis, e Rolling Stones cover. Motociclistas de todo o Brasil acompanharam o evento e mais de dois mil motociclistas desfilaram pela Zona Sul marcando o encerramento do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *