VII Encontro de Feiras e Eventos reúne líderes do trade nacional

[Por Revista Hotéis, 06/02/2012]
O WTC Convention Center, situado na capital paulista, sediou no último dia (02/02), o VII Encontro do Setor de Feiras e Eventos, organizado pelo Grupo Radar e que contou com o apoio da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras. O evento, reuniu diversas personalidades do setor de promoção comercial e turismo de negócios para networking e debate voltado para o tema “Visão de Futuro: o setor de feiras e eventos nos próximos cinco anos”.
Liderada pelo Presidente executivo da Ubrafe, Armando Campos Mello, a discussão integrou o 1º Fórum do Setor de Feiras e Eventos e contou com mediação do CEO do Grupo Radar, Octavio Neto; do Diretor geral da Enter, Caio Luiz de Carvalho; o Diretor de Marketing da SPTuris, Milton Longobardi; do Consultor e conselheiro de empresas, Luiz Marins; do Diretor do Expo Center Norte, Sérgio Pasqualin; do Diretor Superintendente do SPCVB – São Paulo Convention e Visitors Bureau, Toni Sando; dos Presidentes da Casa Cor, Ângelo Derenze; do Conselho administrativo da Ubrafe – Jorge Alves de Souza e o Diretor da Couromoda, Francisco Santos. Em pauta, as janelas de oportunidades que se abrem no Brasil com os megaeventos esportivos e com o bom momento econômico que o país atravessa. Sede de 75% das maiores feiras de negócios do Brasil, de acordo com a organização, a cidade de São Paulo mereceu atenção especial dos empresários, com relação ao seu panorama atual e perspectivas futuras no setor de feiras e eventos.
O Presidente da entidade, Marcelo Rehder, explica: “O setor de feiras e eventos foi o grande responsável pelos seguidos recordes na taxa média de ocupação da rede hoteleira de São Paulo”. Porém, Souza reafirma: “Nos últimos anos, os trabalhos de ampliação de modernização dos centros de exposição de São Paulo fizeram com que, naturalmente, a oferta de feiras também crescesse”. De acordo com pesquisas da entidade, a capital paulista é sede de cerca de 120 grandes feiras de negócios anualmente, além de outras 150 de menor porte.
Ao final, houve a premiação de líderes de diversos segmentos relacionados ao universo de feiras e eventos. Além de ser um dos homenageados, Armando Campos Mello também foi convidado para entregar prêmios para os Presidentes da Reed Exhibition Alcantara, Juan Pablo de Vera e da Francal, Abdala Jamil Abdala. Também foram premiados: os Presidentes da Grafite Feiras, Tarso Jordão; da GL Events, Arthur Repsold; da Couromoda, Francisco Santos; da Estrutural Montagens, João Batista de Lima; além do Diretor-Presidente do grupo Cipa/Fiera Milano, José Roberto Sevieri; da Diretora Superintendente do grupo Equipotel, Kátia Castro; do Diretor de Marketing e Vendas da SPTuris e representante do Anhembi, um dos principais centros de convenções da capital paulista, Milton Longobardi e o Diretor do Centro de Convenções, Frei Caneca, Winston Chagas e o Diretor da Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *