Números do Center Convention em 2011 superam expectativas

Foram realizados 788 eventos, quase 40 a mais do que o registrado em 2010. Para este ano, calendário já conta com 172 eventos
A captação de eventos pelo Center Convention Uberlândia – referência nacional entre os mais modernos centros de convenções do país – está em pleno crescimento. Somente em 2011, 788 eventos movimentaram o empreendimento e reuniram millhares de pessoas de várias regiões do Brasil e também do exterior. O número é maior do que o registrado em 2010, quando foram realizados 751 eventos.

Para este ano, a expectativa é repetir o bom desempenho, visto que já estão programados 172 eventos, entre eles, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad), que acontecerá de 17 a 20 de junho, o Congresso da Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, marcado para ocorrer de 30 de julho a 2 de agosto, o XXV Congreso de la Asociación Latinoamericana de la Papa (ALAP 2012) e o XIII Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata (ENB 2012), ambos com data de realização nos dias 17 e 20 de setembro de 2012.
Os números e o nível dos eventos captados pelo Center Convention demonstram que a estrutura oferecida pelo local, que ainda agrega o Plaza Shopping Hotel e o Center Shopping, é um dos diferencias que potencializam a captação. Diante desta demanda, recentemente, o complexo passou a oferecer uma área externa para realização de feiras e exposições, com cerca de 6 mil m², além de um piso coberto (E3), também com cerca de 6 mil m² de área para realização de eventos ou para utilização como estacionamento, fator que agregou ainda mais versatilidade ao empreendimento.
A estrutura do Center Convention vai de encontro à demanda turística da cidade, principalmente, quando o assunto é turismo de negócios e eventos. Dados da Infraero indicaram que a quantidade de embarques e desembarques no Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, aumentou 18,5% em 2011, em comparação com o ano anterior. O crescimento é maior do que o registrado no país neste setor, que foi de 15,5%. Ao todo, 907.169 passageiros passaram pelo terminal aeroportuário uberlandense, uma média de 2.485 passageiros por dia. A expectativa da Infraero é que, em 2012, a movimentação de passageiros no aeroporto de Uberlândia deverá ultrapassar 1 milhão de pessoas.
[Por G.A. Comunicação, 13/02/2012]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *