Eventos internacionais fomentam turismo do MS
[Por Brasilturis Jornal, 27/02/2012]
O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), participa de dois importantes eventos internacionais de turismo. O principal objetivo é promover e divulgar os atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul.
Em Bogotá- Colômbia ocorre a Feira Anato Vitrina Turística, de 29 de fevereiro a 2 de março. É um dos mais importantes eventos comerciais de turismo, com expositores nacionais e internacionais de produtos e serviços turísticos para os compradores. O evento é destinado exclusivamente aos profissionais de turismo, e a cada edição reúne expositores de produtos, serviços e de turistas estrangeiros, onde apresentarão seus produtos aos agentes de viagem da Colômbia, Caribe e demais países das Américas.
Já a 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), ocorre entre os dias 29 de fevereiro a 4 de março. A BTL é um espaço para profissionais ligados à área turística, funciona como termômetro do mercado. A gastronomia, o artesanato, a cultura, a natureza são produtos em destaque no evento, um momento de apresentação de novas iniciativas. Em 2011, de acordo com a organização, a BTL teve um aumento de 7% no número de visitantes, atingindo estes os 74.758.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, eventos como estes colaboram com o fortalecimento da imagem do turismo do Estado. “Proporcionam contato direto com um público diversificado, que busca não só o interesse profissional como, o de caráter comercial e técnico e que, nesse conjunto terá a oportunidade conhecer os destinos de Mato Grosso do Sul, através de sua divulgação direta”, disse.
A Fundação de Turismo participou, entre os dias 16 a 19, da Bolsa Internacional de Turismo – BIT, em Milão, na Itália, considerado o maior evento dedicado a divulgar produtos turísticos italianos e as melhores ofertas do mercado internacional.