Embratur lança guia turístico virtual da Copa
[Por Portal 2014, 22/02/2012]
Para facilitar informações aos turistas, empresa aposta na Seleção Brasileira de Cidades
A Embratur, autarquia ligada ao Ministério do Turismo, lançou nesta semana uma seção interativa em seu site trazendo vídeos, fotos e informações das 12 cidades-sede da Copa de 2014, voltada ao turista que planeja conhecer o Brasil durante a competição.
Batizado pela empresa como “Seleção Brasileira de Cidades”, o site não só disponibiliza um perfil das 12 sedes como também sugere atrações turísticas próximas. As informações reúnem mapas, principais atrativos e hábitos da população local.
A Embratur abusa, com bom humor, da linguagem característica do futebol. O site procura descrever cada sede do Mundial como se fosse um atleta. Assim, São Paulo “comanda o meio-campo e é responsável por armar as principais jogadas”, e Fortaleza apresenta “belas praias e qualidade de vida impressionante para chegar ao ataque e fazer o torcedor gritar gol”. O site tem versões em português, inglês, espanhol e pode ser acessado aqui.