Qualieventos 2013 movimenta o segmento turismo de negócios

[Por Governo do Espírito Santo, 05/05/2013]
O mercado capixaba de turismo e negócios estará em alta na próxima semana. Entre os dias 07 e 08 será realizada a 6º edição da Qualieventos – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Eventos A feira, que acontecerá na Praça do Papa, tem patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Prefeitura de Vitória e Toldos Alcântara.
Com o objetivo de tornar o Espírito Santo um destino competitivo para a realização de eventos, a estrutura montada será de 1.500 metros quadrados e estará recebendo atenção especial para que se torne modelo de segurança.
Os organizadores estão preparando o evento para ser autoexplicativo, assim os visitantes poderão entender a importância de cada item de segurança da feira. A localização e o tipo dos extintores, o tamanho das saídas de emergência e toda a sinalização estarão acompanhados de justificativas e explicações.
A palestra de abertura será feita pelo representante do Corpo de Bombeiros, importante parceiro da feira, sobre o que se deve observar na montagem de um evento, qual o objetivo de cada norma de segurança, os riscos de acidentes e os prazos para regularização.
Para as pessoas que atuam no mercado de turismo de eventos e negócios, será realizado o Insede Abeoc, onde serão oferecidos minicursos e treinamentos voltados para a capacitação técnica e profissional. Outro momento importante da Qualieventos é o Convention Negócios, um espaço coordenado pelo Convention & Visitors Bureau do Espírito Santo que visa ao encontro de fornecedores e empresas que desejem adquirir serviços e produtos.
A realização do evento é da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Espírito Santo (Sindiprom-ES), com apoio institucional do Sebrae e do Corpo de Bombeiros.
As empresas interessadas em participar, seja para oferecer produtos e serviços ou para comprar, podem fazer a inscrição pelo telefone 3319-8110. A feira funcionará das 18h às 22h30 e com entrada gratuita.
Programação:
Terça-feira (07)
15h – Abertura oficial
15h30 – Lançamento do Programa Nacional de Qualidade Abeoc de Qualificação e Certificação
16h30 – Palestra: “Evento Seguro – Responsabilidade de todos”
Quarta-feira (08)
13h – Convention Negócios
[Republicado por Prefeitura de Vitória, 06/05/2013; EcoFinanças, 06/05/2013; OrlaOnline, 06/05/2013; Capixabão, 06/05/2013]