18º Workshop & Trade Show CVC iniciou em São Paulo
[Por Revista Hotéis, 08/02/2012]
Teve início hoje (08/02) o 18º Workshop & Trade Show CVC, que acontece no Pavilhão de Exposições do Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “40 anos Crescendo Juntos”, a operadora de viagens CVC estima receber este ano 10 mil agentes de viagens, apresentar novidades em produtos turísticos e tendências para o setor em 2012 e 2013. O evento termina amanhã (09/02).
Neste ano o evento está reunindo cerca de 700 expositores do turismo nacional e de 21 diferentes países também apresentam suas novidades para 2012 e 2013, de todos os elos da cadeia produtiva do turismo: companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de receptivo, locadoras de automóveis, parques de diversão, secretarias e órgãos oficiais de promoção de mais de 100 destinos turísticos, nos âmbitos nacional, internacional, municipal, estadual e federal.
A escolha do tema é uma homenagem aos 40 anos da operadora, que serão completados em 28 de maio de 2012. Para comemorar a operadora lançará um livro comemorativo de autoria de Ignácio de Loyola Brandão, que reunirá contos e registros importantes ao longo da história da CVC, do início das operações de excursões rodoviárias à fase atual, traçando um panorama das principais inovações até à conquista da liderança do mercado latino-americano.
Para Francisco da Rocha Campos (“Xiko”), Presidente executivo da CVC, além do caráter histórico e comemorativo à data, a operadora abre o evento com a confiança de que 2012 traz perspectivas positivas para o turismo: “O aumento de renda do brasileiro e o crescente consumo de viagens de lazer abrem oportunidades em novos nichos, estimulando o lançamento de novos produtos. É este o olhar que trazemos ao mercado, de antever tendências e transformá-las em produtos”, diz Xiko.
O executivo cita como exemplos os lançamentos que serão apresentados na ocasião e que inserem a CVC nas áreas de Esportes e Entretenimento, como nichos complementares às viagens de lazer. Outra novidade é o início da operação de comercialização de viagens curtas, nos finais de semana, para as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, atendendo aos anseios de consumidores que desejam aproveitar um maior número de oportunidades para viajar ao longo do ano, além dos tradicionais períodos de férias e feriados. Com isso, a CVC lança a série “Capitais do Brasil”, com 27 novos roteiros pelo Brasil, que incluem um ou mais passeios típicos das regiões a serem visitadas, nos finais de semana.
São roteiros com três dias de duração e duas noites de hospedagem, que podem ser adquiridos em qualquer época do ano em agente credenciado ou loja exclusiva CVC no Brasil, com pagamento em até 10x sem juros. “É uma maneira de incentivar que os brasileiros conheçam ou revisitem as capitais do Brasil aos finais de semana, ao mesmo tempo que oferecemos um novo tipo de produto aos nossos parceiros e geramos fluxo aos destinos”, complementa Fabio Godinho, vice-presidente comercial e de marketing da CVC.
Os roteiros “Capitais do Brasil” também se destacam por terem acompanhamento de guias bilíngues – diferencial que permitirá à CVC oferecer estes roteiros a operadoras estrangeiras. Outra vantagem é que o agente de viagem pode acrescentar ao roteiro o tipo de transporte desejado pelo cliente: avião, ônibus ou até mesmo carro, caso o cliente opte em viajar com o seu veículo à capital.