RioCentro recebe LAAD 2015 em abril

Maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro recebe entre 14 e 17 de abril a edição 2015 da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança. O evento ocupa os cinco pavilhões e parte da área externa, o que transforma a feira no maior evento em área ocupada a ser realizado anualmente no centro de convenções.
Voltada para a indústria de defesa e segurança, a feira é conhecida por apresentar as tecnologias mais modernas e inovações para o mercado de segurança pública e privada. Na edição anterior, foram aproximadamente 35 mil visitantes e delegações de vários países. A LAAD é a maior feira do segmento da América Latina e já se consolidou como referência tanto para governos como para iniciativa privada.
A diretora geral do centro Riocentro, Milena Palumbo, explica que a estrutura do Riocentro é única no Brasil e há pouquíssimos centros de convenções no mundo com as mesmas características. Além do espaço total, superior a 100 mil m², o Riocentro oferece diferenciais que são decisivos para a realização de uma feira como a LAAD.
Os pavilhões têm pé direito entre 10 e 12 metros, com grandes vãos livres (sem colunas) e um conjunto de mezaninos e banheiros nas laterais. “Para a montagem de feiras e eventos com grandes equipamentos, é o espaço ideal”, comenta a executiva. “Essa configuração facilita tanto a montagem como a movimentação interna”.
O Riocentro passou por um amplo processo de modernização e atualmente funciona como um verdadeiro complexo para realização de eventos de qualquer tipo ou tamanho. Todos os pavilhões são climatizados e o centro de convenções oferece ainda restaurante fixo com capacidade para 350 pessoas, que funciona durante a semana e em dias de eventos, estacionamento com sete mil vagas e grande mobilidade com o BRT TransOeste e TransCarioca. O centro de convenções recebe cerca de 90 eventos por ano e quase dois milhões de visitantes.