Embratur diversifica atuação internacional

[Por Aquarela 2020, 03/09/2013]
Durante o mês de setembro, a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) vai preparar uma série de ações de promoção do Brasil nos principais mercados prioritários para o Instituto. Já estão programados eventos em diversos países, como Argentina, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, França, Japão e Rússia.
Para o presidente do Instituto, Flávio Dino, as ações diversificadas em diferentes continentes são as melhores formas de apresentar todo o leque de produtos e destinos que o Brasil oferece. “As promoções ampliam a projeção de imagem por todas as partes do mundo. Para o êxito destes eventos, além do empenho da equipe da Embratur, contamos com mais de 100 parceiros públicos e privados”, explica o presidente.
A primeira participação da Embratur, no mês de setembro, ocorreu durante o Brazilian Day Festival, em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 1º. Na ocasião, a Embratur, em parceira com a prefeitura de Pirenópolis (GO), levou elementos da Festa do Divino Espírito Santo como atração cultural. No dia 16, o Instituto vai realizar, também nos EUA, o Roadshow Luxo, nas cidades de Chicago, Nova York e Los Angeles.
Na América do Sul, o destaque será a primeira edição do novo formato do Goal To Brasil, que será realizado nos dias 10 e 11, em Bogotá, na Colômbia. Em Buenos Aires, o Instituto será representado na Fit Argentina, no dia 14. E, até 03 de novembro, o Brasil estará presente na Tecnópolis, uma megaexposição de ciência, arte e tecnologia. Já na Venezuela, o país será representado durante a Fitven, de 15 a 19. E no Uruguai, na feira VTN, entre os dias 19 e 21.
Estão também programadas duas ações na França: a lavagem por baianas da escadaria da Igreja La Madeleine, no dia 10, e a participação na feira Top Resa entre os dias 24 e 27. Ainda no continente europeu, a agenda conta com eventos na Rússia, como um seminário em São Petersburgo, no dia 16, e a feira Leisure, em Moscou, no dia 17. E, em parceria com países do Mercosul, a Embratur participará em Tóquio, no Japão, da feira JATA, no dia 12.