Reservas de estrangeiros em hotéis do Rio para o Carnaval caem 37%

[Por Business Travel, 30/01/2012]
A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) diz que os hotéis cinco estrelas estão sentindo o impacto da crise econômica na Europa e na América do Norte para este Carnaval. A ocupação hoteleira apurada para aquele período – que tradicionalmente conta com 70% de participação do mercado internacional – está em cerca de 50%. Com esta mesma antecedência, no ano passado, as reservas já ultrapassavam a casa dos 80%.
“A baixa na ocupação dos hotéis mais sofisticados deve ser compensada pelo mercado nacional. A resposta dos turistas brasileiros deve aparecer nas próximas pesquisas, já que esse público costuma fechar os pacotes em cima da hora”, comenta o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.
A ABIH-RJ anuncia mudanças em sua tradicional pesquisa de ocupação já para o mês de fevereiro. Para aferir as taxas de forma ainda mais criteriosa, a associação irá segmentar as pesquisas por categoria de hotéis. As próximas pesquisas a serem divulgadas são as do Carnaval e da Rio+20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *