Pesquisa aponta ocupação hoteleira de 80% no carnaval

[Por Mercado e Eventos, 24/01/2012]
O Sindhotéis divulgou pesquisa sobre a estimativa de ocupação hoteleira no período do carnaval, este ano entre 18 e 21 de fevereiro. O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro, em 28 estabelecimentos, e apontou a média de 80% dos leitos reservados.
Segundo a pesquisa, os hotéis de cinco estrelas registram a maior procura, com 86,5% dos quartos a serem ocupados durante os dias de festa. Em seguida aparecem os quatro estrelas, com índice de 85%. As empresas de três e de duas estrelas vêm na sequência, com ocupação de 78% e 70%, respectivamente
.
Em relação à origem dos hóspedes, a consulta mostrou que a maioria (72%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Nos cinco estrelas, eles representam 57% da ocupação, contra 43% de estrangeiros. Os hotéis de quatro estrelas são preferidos por 67% de brasileiros, 17% de argentinos e 17% de outros estrangeiros.
As empresas de três estrelas seriam ocupadas por 77% de turistas do Brasil, 15% da Argentina, e 8% de estrangeiros em geral. Já os duas estrelas teriam 100% dos quartos reservados a brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *