Brazil 4 Senses lança programa de formação turística para brasileiros
[Por Mercado e Eventos, 10/01/2012]
Por meio de acordos de cooperação com organismos gestores do turismo da Espanha a empresa Brazil 4 Senses desenvolveu um programa de formação complementar em turismo para profissionais brasileiros. A primeira turma será na segunda quinzena de março de 2012. Durante dez dias, os participantes poderão conhecer a filosofia e a metodologia adotadas pelos setores público e privado da Espanha, um dos países que mais recebem turistas em todo o mundo.
Mesmo em tempo de crise na Europa, o órgão gestor do turismo espanhol anunciou recentemente que houve um incremento significativo no número de turistas. A “força turística” da Espanha é conseqüência de um plano bem orientado e estruturado que os participantes da Missão de Capacitação e Melhores Práticas em Turismo terão a oportunidade de conhecer. Entre os temas abordados estão: Gestão Institucional e de Negócios; Inovação como Ferramenta Estratégica para o Turismo, Turismo Sustentável; Certificação de Qualidade Turística e Segurança em Turismo.
O objetivo é promover a troca de experiências, o estabelecimento de referências e padrões de qualidade, o conhecimento das práticas e métodos de sucesso aplicados por outras empresas e instituições. “As vezes, pequenas práticas explicam diferenças enormes de qualidade e eficiência de determinados processos ou serviços. Práticas essas que podem, sem nenhum problema, ser incorporadas e aplicadas em outros contextos. “, afirma Patrícia Storni, diretora executiva da Brazil 4 Senses.