Presidente do SPCVB faz balanço de 2011

[Por Hôtelier News, 14/12/2011]
O site Hôtelier News deu início nesta quarta-feira (14/12) à série Retrospectiva 2011. Serão 12 notas, publicadas uma por dia, até o dia 29 de dezembro, que representam cada mês, além de um depoimento de um importante executivo da hotelaria ou do turismo nacional.
O depoimento de hoje é de Annie Morrissey, presidente do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau).
“2011 foi um ano de recuperação das diárias médias na hotelaria, tanto em São Paulo quanto em outras praças. A ocupação na capital paulista foi mais alta do que em 2010, com picos durante a semana. O final de semana também melhorou muito com os diversos eventos culturais e shows que acontecem em toda a cidade. Isto deve continuar para os próximos anos.
Acredito que 2012, em especial, será um ano de muito trabalho, porém positivo, com o clima econômico não muito favorável. O SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) está trabalhando junto a vários setores e, principalmente, ao setor corporativo, para ajudá-los a planejar melhor suas viagens. Estamos lançando um calendário trimestral com todos os eventos de São Paulo para facilitar a visualização e uma programação antecipada destes eventos”, afirma Annie.
Janeiro marcou o anúncio da chegada de uma rede nacional em uma importante cidade do Sudeste brasileiro. A entrevista com um destacado profissional de desenvolvimento hoteleiro, além da transferência de uma gerente geral brasileira para o exterior, a saída de outra executiva de uma rede de luxo francesa, a criação de uma associação hoteleira no continente, a conquista de um hotel do Nordeste num programa de padronização, o faturamento de uma das maiores redes brasilerias e da hotelaria mundial, e a arrecadação de uma rede espanhola em prol de uma fundação do meio ambiente são as notícias mais importantes do primeiro mês do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *