Setur/PE divulga balanço das ações realizadas em 2014

[Revista Eventos, 12/01/2015]
Foram desenvolvidas diversas ações promocionais de captação de turistas e finalizadas obras de grande importância para o turismo local.
Também neste ano, o projeto de acessibilidade Praia sem Barreiras foi ampliado e foram lançados mais três guias turísticos para segmentar a atividade do setor, além das melhorias realizadas na estrutura do Centro de Convenções de Pernambuco.
Ao longo de 2014, foram desenvolvidas 55 ações entre feiras, workshops, capacitações, promoções no mercado nacional e internacional. O destaque no âmbito nacional ficou com a participação na 42º Feira das Américas – Abav, onde foi lançada a nova campanha promocional do destino em homenagem ao escritor Ariano Suassuna e ao Movimento Armorial.
Já no mercado internacional, o Polo Costa dos Arrecifes, foi o marco de 2014. O projeto de promoção internacional contou com investimento de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo, e percorreu 20 cidades em países de destaque na emissão de turistas para Pernambuco: Estados Unidos, Portugal, Itália, Uruguai, Argentina e Alemanha, entre os meses de setembro e novembro, e capacitou cerca de 1.300 profissionais da cadeia turística.
“Para consolidar a imagem de Pernambuco no âmbito internacional, aproveitamos a visibilidade que a Copa do Mundo trouxe para o estado e percorremos, logo após o mundial, seis países com a ação do Polo Costa dos Arrecifes”, informa o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.
A realização da Copa do Mundo em Pernambuco foi amplamente positiva. E ela foi considerada um sucesso não só pelos pernambucanos e brasileiros, mas também pelos estrangeiros. Mais de 80% avaliaram o mundial positivamente.
O estado recebeu mais de 400 mil visitantes e movimentou meio bilhão de reais no mês de junho. O mundial trouxe para Pernambuco visibilidade internacional com a atração de turistas e jornalistas nacionais e estrangeiros e através da transmissão dos jogos para 211 países.
Por conta da Copa, foram realizados investimentos no setor hoteleiro de Pernambuco e, até o fim de 2014, o estado irá contar com mais de 87 mil leitos, um acréscimo de cerca de 20 mil desde o anúncio da realização da Copa.
Ocupando o primeiro lugar no ranking internacional entre os países que mais enviam turistas ao estado, a Argentina deverá ficar ainda mais próxima de Pernambuco em janeiro de 2015. Neste ano, a Setur/PE captou o voo direto que ligará o Recife a Buenos Aires, através da TAM Linhas Aéreas.
A companhia irá oferecer, pelo menos, um voo direto semanal, além do aumento da frequência de voos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *