Jeanine Pires comenta recordes do turismo brasileiro

[Por Panrotas, 20/12/2011]
Os números recordes que o Brasil já garante neste ano, em relação à entrada de visitantes estrangeiros e divisas deixadas por eles, são tema do post da presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio-SP, Jeanine Pires, que assina o blog Contagem Regressiva no Portal PANROTAS. Jeanine comemora a chegada de 5,4 milhões de turistas estrangeiros neste ano, número divulgado pelo Ministério do Turismo, e os US$ 6,1 bilhões que deixaram em divisas. Até o final do ano, a expectativa do MTur, como divulgado hoje, é alcançar US$ 6,7 bilhões.
“Ambos são recordes históricos, mostrando o crescimento do turismo brasileiro no cenário internacional, conforme as estimativas da OMT. O Brasil lidera o crescimento da América Latina também na geração de empregos diretos e indiretos, onde o País ocupa o quinto lugar no ranking mundial”, diz Jeanine.
5,4 milhões e 6,7 bilhões
[Por Blog de Jeanine Pires, 20/12/2011]
Com esses números, 5,4 milhões de visitantes estrangeiros e 6,7 bilhões de dólares em entrada de divisas o Brasil deve fechar o ano do turismo receptivo em 2011.
Ambos são recordes históricos, mostrando o crescimento do turismo Brasileiro no cenário internacional conforme as estimativas da OMT – Organização Mundial de Turismo. O Brasil lidera o crescimento da América Latina também na geração de empregos diretos e indiretos, onde o país ocupa o quinta lugar no ranking mundial.
O cenário é de comemoração pelos resultados alcançados, fruto de uma nova realidade do setor no cenário local e nacional e dos resultados gerais da economia nacional; esses últimos condição indispensável para o desenvolvimento do turismo. Para 2012, o setor de viagens e turismo deve continuar crescendo, possivelmente a ritmo um pouco menor devido ao cenário internacional.
Bons resultados do mercado doméstico e internacional também servem para uma reflexão sobre a qualidade de produtos e destinos. Servem para reunir mais esforços no sentido de tornar o Brasil um país mais competitivo e competente no turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *