Reunião com EMBRATUR define promoção de Brasília como sede da Copa

[Por Brasilturis, 28/03/2012]
O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou de uma reunião com a Embratur e demais secretários de turismo dos estados-sede da Copa do Mundo de 2014 para definir ações de promoção desses destinos. O encontro foi uma continuidade de uma parceria inédita, firmada para promover 14 eventos em diferentes países do mundo para divulgar o país como sede do mundial. Cada cidade-sede será anfitriã de uma edição da ação, que acontecerá na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. A iniciativa terá um dia de duração, com a realização de workshops e um evento chamado Vivência Brasil. A primeira edição acontecerá em junho, no Chile, e terá Brasília como cidade em destaque.
Para Neves, ter a capital do país como anfitriã do primeiro evento, que acontecerá em junho, será estratégico. “O Brasil estará em comemoração pelos 50 anos do bicampeonato mundial, conquistado em 17 de junho de 1962, e Brasília estará em contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá em 15 de junho de 2013”, disse o secretário.
Durante os workshops, serão realizadas apresentações sobre o Brasil e destinos turísticos da Copa do Mundo FIFA 2014. A cidade-sede anfitriã terá destaque ao longo de toda a programação. Já no evento Vivência Brasil, haverá degustação de gastronomia brasileira e apresentação cultural da cidade anfitriã. A programação da ação também prevê a realização de coletiva de imprensa, com porta-vozes do Ministério do Turismo, Embratur, e secretarias de Turismo das 12 cidades-sede.
“Nosso objetivo é apresentar para profissionais de turismo, imprensa e formadores de opinião estrangeiros os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão jogos da Copa”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
Além dos representantes estaduais e do diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso; estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo; o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos; e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.

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