Espaço Brasil faz sucesso na EIBTM

[Por Mercado e Eventos, 02/12/2011]
Terminou nesta quinta, dia 1º, em Barcelona, a EIBTM- The Global Meetings & Events Exibition, um dos mais importantes eventos voltados ao segmento de negócios, eventos e incentivos. A feira recebeu cerca de 15 mil pessoas entre expositores e visitantes, sendo a maioria delas executivos responsáveis pela organização de viagens de negócios, congressos e conferências. Os profissionais do setor estavam em busca de novos produtos, serviços, destinos e tendências do mercado internacional.
O estande do Brasil, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), teve grande demanda de profissionais interessados nos grandes eventos esportivos que acontecerão (a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016) e na infraestrutura que o país possui no segmento de negócios e eventos.
O espaço brasileiro contou com a participação de 14 operadoras de turismo, 3 conventions bureaus, 4 estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Sergipe) e representantes das companhias aéreas TAP e TAM.
Segundo Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, estar presente nesse evento proporcionou aos expositores uma oportunidade única de participar de reuniões de negócio e encontros de networking com os profissionais do setor. “A participação do Brasil na EIBTM também foi importante para aumentar nossa presença junto ao trade desse mercado, que é prioritário para o turismo brasileiro”, acrescentou. No ano de 2010, o Brasil recebeu mais de 179 mil turistas espanhóis, dos quais 23,4% foram motivados pelo turismo de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *