Economia criativa terá destaque no III Fórum Copa 2014
[Por Sebrae, 07/12/2011]
A realização da Copa do Mundo-FIFA 2014 no Brasil trará oportunidades de negócios para quem atua na música, no teatro, na gastronomia e no entretenimento em geral, a chamada Economia Criativa. Para o diretor técnico do Sebrae Bahia, Lauro Ramos, esse é o momento de valorizar e sensibilizar os empresários do segmento. “É preciso fazer um encadeamento produtivo com o setor para despertar nesses empreendedores a necessidade de planejamento, a fim de garantirem uma fatia com a Copa 2014”, disse.
O diretor vai apresentar a palestra Economia Criativa: Um novo fomento à Exportação Cultural durante III Fórum Copa Brasil 2014. Promovido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), com apoio do Sebrae, o evento acontece na próxima segunda-feira (12/12), a partir das 8h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.
Para o gestor do Projeto Sebrae 2014, Michelangelo Lima, o assunto Copa do Mundo, por si só, já desperta a atenção das micro e pequenas empresas (MPE). “O evento é importante para que eles fiquem atualizados sobre o que está acontecendo e as tendências dentro da realidade em que atuam, para melhorarem e diversificarem os negócios”, destacou.
Nesta terceira edição, o Fórum Copa Brasil 2014 terá como foco a inclusão social, em especial de pessoas portadoras de necessidades especiais, nas oportunidades geradas pela competição. Para isso, haverá palestra do ex-integrante do grupo carioca O Rappa, Marcelo Yuka. O evento será preparado para receber cadeirantes e vai oferecer tradução para deficientes auditivos, folder em braile e piso tátil da entrada até o auditório para facilitar a locomoção de deficientes visuais.
Serviço
Mais informações sobre o III Fórum Copa Brasil 2014 aqui.