Confira a programação do LAMEC, evento que reunirá o mercado de eventos latino-americano no Brasil

[Por AMPRO, 06/12/2011]
O Lamec (Latin American Meeting e Event Conference) será realizado no próximo dia 12 de dezembro, no Hotel Unique, em São Paulo. O evento será focado em estratégias para eventos de sucesso, e as incrições poderão ser realizadas pelo site.
AGENDA LAMEC
8:00 – Abertura do Credenciamento
8:45 – 10:00 CAFÉ DA MANHÃ E ABERTURA
Panorama Político Econômico da América Latina: Uma Análise Estratégica de Líderes e Especialistas Políticos, Econômicos e do Turismo
Caio Luiz de Carvalho – Ministro do Turismo do Governo Fernando Henrique Cardoso, ex. presidente da São Paulo Turismo, professor da Fundação Getúlio Vargas, autor de livros sobre estratégias em Turismo. Acaba de assumir direção da Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes. Apresenta sua visão sobre o Turismo Latino Americano e como transformou os eventos da capital paulista.
Fábio Giambiagi – economista renomado, integrante do BNDES apresenta uma visão do crescimento econômico da América Latina.
Sérgio Fausto – Superintendente Executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso, membro do Grupo de Analise de Conjuntura Internacional da USP, apresenta uma visão política da América Latina.
Moderação: Elizabeth Wada, presidente do MPI Brasil
10:15 – 11:45 SESSÕES PARALELAS
MARCAS
EVENTOS COMO PLATAFORMA DE CONSTRUÇÃO DE MARCAS – A Visão dos Grandes Produtores de Eventos
Guilherme de Almeida Prado – presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO)
Leonardo Ganen – presidente da Geo Eventos
Paulo Octávio Pereira de Almeida – diretor de operações XYZ Live
E mais outros organizadores de eventos de sucesso no Brasil
Moderação: Laura Fernandes, Diretora da MPI Brasil
TECNOLOGIA
10: 15 – 11:00 MOBILE SOLUTIONS
Leo Xavier, presidente do Grupo Pontomobi
Thomas Hallin – presidente da HTH Business Solutions – EUA
11:-00 – 11:45 MÍDIAS SOCIAIS AMPLIFICAM SEU EVENTO
Estudo de Caso Campus Party, Um Dos Mais Interativos e Inovadores Eventos Brasileiros
Daniela Costa e Mário Teza, diretores da Campus Party Brasil
Moderação: Gisele Torrano, diretora MPI Brasil
TENDÊNCIAS QUE IMPACTAM CARREIRAS
FutureWatch 2011 – Tecnologia. Estratégia. Relacionamentos.
A MPI ouviu. Você diz que o setor eventos verá uma mudança sem paralelos em 2012, que a tecnologia vai amplificar a comunicação, que ROI e a gestão estratégica de eventos serão vitais para o sucesso dos negócios, que novos e atuais contatos com seus pares levarão a eventos mais inteligentes. Este é o FutureWatch 2011, e essas são as suas histórias.
Didier Scaillet – vice-presidente do MPI.
O Impacto Econômico dos Eventos – por MPI Brazil
No Brasil, ouvimos as 1000 maiores e melhores e seus mega orçamentos dedicados a eventos. Ano a ano os investimentos em eventos são maiores, como seus gestores estão administrando seu programa estratégico de gestão de eventos? Quais são as tendências do setor? Como a cadeia produtiva tem evoluído elevando os padrões de execução e resultados dos eventos? Respostas que ajudam a desenhar um futuro promissor aos profissionais de eventos.
Adelia Franceschini – Diretora da Fran6 Analise de Mercado.
12:00 – 14:00 ALMOÇO COM PAINEL
EVENTOS QUE IMPACTAM UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO
José Mauro Gnaspini, diretor da Virada Cultural de São Paulo
Ingrid Francini, gerente de sustentabilidade do Start With You (SWU)
Mario Teza– diretor do Campus Party Brasil. Agora explora as técnicas, aprendizados e resultados deste criativo evento.
Paulo Lima, fundador da Trip Editora e organizador do Prêmio Trip Transformadores
Renê Silva, estudante, organizador de eventos carioca de 17 anos que colocou a Comunidade do Alemão no Calendário de Eventos do Rio de Janeiro.
Moderação: Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde e futuro presidente da MPI Brasil
14:15 – 15:45 SESSÕES PARALELAS
MARCAS
EVENTOS COMO PLATAFORMA DE CONSTRUÇÃO DE MARCAS – A Visão dos executivos de Marcas
Apresentação de Casos e Debate Entre Executivos de Marcas que Realizam Grandes Eventos.
Gabriela Onofre – diretora de Comunicação da Procter & Gamble
Patrick Fló Neyret – gerente de marca da Heineken no Brasil
Pedro Navio – CEO América Latina da Red Bull
Moderação: Mauricio de Almeida Prado, diretor do MPI Brasil
TECNOLOGIA
SAPPHIRE NOW SESSION (SAP): A Importância dos Eventos Híbridos
Mathias Sondermann – Head of Event Operations EMEA da SAP AG
Mary Boone – Presidente da Boone Associates
Palestrantes internacionais que lideraram o maior evento híbrido (presencial e virtual) do mundo. Dois continentes, Sete cidades satélites, 16.000 delegados, 35.000 participantes online, dois estúdios de televisão, 600 programas customizados e 1.200 sessões educacionais. Um grande desafio tecnológico e de interatividade.
Moderação: Elizabeth Wada – presidente do MPI Brasil
TENDÊNCIAS QUE IMPACTAM CARREIRAS
A Gestão de Eventos e a Área de Compras: Modelos e Melhores Práticas
Modelos de gestão de eventos com a participação total e parcial da área de Compras no processo de realização de eventos, com a visão de uma organizadora de eventos/incentivos e empresa de logística de transporte. Quais os principais desafios encontrados nestas relações? E quais as melhores práticas de cada um dos modelos?
Clientes de eventos – Larissa Licatti, IBM (compras) e Sandra Pires, Syngenta (não é de compras)
Organizadora de eventos – José Marques, Boa Nova
Fornecedor de eventos- Alexandre Pinto, Shift Mobilidade Corporativa
Mediador: Viviânne Martins, ABGEV/Academia de Viagens
Certificações que aumentam sua competitividade – Torne-se um especialista de elite em eventos, através de cursos com certificados reconhecidos mundialmente. Conheça os treinamentos do MPI: Meeting and Business Events Competency Standards (MBECS) e o Global CMP (Certified Meeting Professional). Didier Scaillet, Chief Development Officer, MPI
15:50 – 16:25 – INTERVALO
16:30 – 18:00 PAINEL DE ENCERRAMENTO
As Melhores Práticas dos Três Continentes – O Legado Deixado pela Copa do Mundo e Jogos Olímpicos
Recomendações e idéias incríveis virão desse grupo de elite para criar e aproveitar eventos relacionados à Copa de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016.
Walt Judas, Turismo de Vancouver – Olimpíadas de Inverno de 2010
Airy Garrigosa, Barcelona Convention Bureau – Olimpíadas de Verão de 1992
Nomasonto Ndlovu – Turismo da África do Sul- Copa do Mundo de 2010
Moderação: Jeanine Pires – Ex-presidente da EMBRATUR, presidente do Conselho de Turismo do FECOMÉRCIO – SP e diretora da Pires & Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *