MTur investe em parques nacionais e nichos de mercado

[Por Panrotas, 31/07/2013]
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, abriu a reunião do Conselho Nacional de Turismo, na quarta-feira, 31, em Brasília, falando de um de seus projetos preferidos: a formatação do produto “parque nacional” para visitação por turistas e contando com a participação da iniciativa privada com investimentos e a operação de alguns deles.
Gastão Vieira disse que está visitando vários parques e em parceria com a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, pretende lançar antes da Copa os produtos já formatados. “Mas é importante atrair a iniciativa privada, não apenas na operação, mas como investidora”, disse. O potencial desse nicho, segundo ele, é bem grande. “Em cinco anos os parques foram de um milhão a sete milhões de visitantes”, informou.
Ele ainda prometeu aos conselheiros que em setembro relança o Viaja Mais, Melhor Idade. “Estamos na fase dos ajustes finais”, disse. O passo seguinte seria o Viaja Mais, Trabalhador. Outros nichos estão nos planos do MTur, em produtos e parcerias que estão sendo formatadas