Colaboradores do Mercadão (SP) terão curso de idiomas

[Por Panrotas, 06/12/2011]
Foi lançado nesta terça-feira (06/12) o projeto “Mercado Paulistano: É a língua que nos une”, que vai oferecer gratuitamente cursos de inglês, espanhol e francês aos funcionários do Mercado Municipal de São Paulo, iniciativa da São Paulo Turismo (SPTuris) em parceria com a PUC-SP. O objetivo é aprimorar o atendimento aos turistas que já visitam a capital paulista e os que estarão na cidade para a Copa de 2014.
Os cursos terão 40 horas de aula cada um (20 horas do nível básico e 20 horas para atendimento ao turista) e serão oferecidos para os colaboradores do mezanino, dos boxes e aos seguranças do Mercadão. Além disso, serão produzidos cartazes trilíngues com imagens e descritivos sobre os principais produtos comercializados em cada loja.
Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, o Mercadão atrai diversos turistas estrangeiros por reunir a cultura e a gastronomia de São Paulo. Ele diz que é imprescindível fornecer ferramentas para que esses visitantes entendam e se aprofundem nas peculariedades locais. “Já somos o principal destino do Brasil, com 12 milhões de turistas anuais, e continuamos batendo todos recordes na atividade turística da cidade”, destacou.
“Esse projeto é a tradução do esforço da capital paulista em receber bem não só os turistas que virão para Copa, mas também aqueles que buscam lazer, negócios e estudos”, disse o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *