Quais informações solicitar no formulário de inscrições de sua corrida?

A Eventbrite Brasil, plataforma de gerenciamento de eventos de todos os tipos, desde cursos e workshops até corridas e competições esportivas, elaborou uma lista com tudo o que você precisa para criar um formulário de inscrições para a sua corrida.
Com  a popularização da internet e o avanço dos dispositivos móveis, as principais corridas da atualidade passaram a realizar suas inscrições por meio de um formulário online.
Assim, o formulário de inscrições se modernizou e passou a ser o canal de entrada e gerenciamento de dados dos participantes.
Como corridas são eventos que reúnem centenas ou milhares de participantes, a web aparece como a melhor opção para a realização dessa tarefa. A oferta de diferentes meios de pagamento (boleto bancário, cartão de débito e crédito, pagamento à vista ou parcelado) e o conforto para fazer a inscrição a partir de qualquer lugar – ou dispositivo – são atrativos a mais para os participantes.
Mas quais informações coletar no formulário?
Aqui está o segredo de um organizador de sucesso: o formulário de inscrição será o canal de entrada para a criação de sua base de dados, portanto, ele deve cobrir todos os campos obrigatórios para a sua corrida e mais aqueles que serão utilizados por você no relacionamento com seus participantes e para a geração de insights.
Inicialmente, você pode perguntar aos seus participantes qual o tamanho de suas camisetas, a qual grupo pertencem, quais alimentos ou itens gostariam de receber em seu kit etc.
Mais do que isso, você pode perguntar qual horário eles preferem correr, quais marcas de tênis utilizam, em quais lugares treinam, quais isotônicos consomem, quais provas pretendem participar etc. Estas informações podem ser úteis para você e para seus patrocinadores.
Vale lembrar que o formulário de inscrições pode receber informações de segurança, como telefone de contato para emergências, plano de saúde, grupo do participante etc. Desta forma, é muito mais fácil elevar o nível de seus serviços e ir de encontro com a expectativa de seus corredores.
Ao mesmo tempo, com todas essas informações tabuladas, é possível elaborar gráficos, que facilitam a geração de insights e a definição de estratégias para o crescimento de sua corrida.
Portanto, caso você ainda não utilize, faça um teste e ofereça inscrições online para seus corredores em sua próxima prova.
Veja abaixo uma lista com os itens que não podem faltar no seu formulário (confira também o modelo ilustrado que preparamos):

1 – Nome e sobrenome;
2 – E-mail;
3 – RG ou passaporte;
4 – Data de nascimento;
5 – Sexo;
6 – Número de camiseta;
7 – Distância que irá percorrer;
8 – Plano Médico;
9 – Telefone de emergência;
10 – Equipe/ grupo;
11 – Twitter e redes sociais;
12 – Declaração de responsabilidade;
13 – Inscrever-se.
viaFwd: Organização de corridas: Como elaborar o formulário de inscrições. – jackfersantos@gmail.com – Gmail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *