Publicidade Pesquisa vai apontar ‘mapa’ do turismo de negócios em Maringá

[Por O Diário, 09/08/2013]
Por meio do Programa Paraná Turismo MICE, o Sebrae/PR e parceiros iniciaram, em julho, uma pesquisa por amostragem das empresas do trade turístico de Maringá, no noroeste do Paraná. O objetivo é levantar informações detalhadas do setor de turismo de negócios e eventos.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Patrícia Valente Santini, “a ação vai ‘mapear’ a estrutura do segmento de negócios e eventos da cidade de Maringá e identificar os pontos fortes e fracos. Os dados devem fundamentar o plano de ações estratégicas que será elaborado para auxiliar no fortalecimento do setor.”
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Valter Viana, diz que o projeto é mais um importante passo para o planejamento do potencial de turismo de negócios e eventos de Maringá.
Pesquisa
O levantamento, que está em fase de coleta de dados, abrange diversos segmentos empresariais, como hotéis, organizadores de eventos, centros de convenções, locais para eventos esportivos, entidades, entre outros empreendimentos que integram o trade turístico.
As empresas visitadas são avaliadas em questões que envolvem a estrutura dos empreendimentos, a gestão empresarial, o porte das empresas, as demandas e os tipos de serviços prestados, a comunicação interna e externa, o público-alvo, as práticas sustentáveis, entre outros fatores que permitem avaliar o segmento como um todo.
A execução da pesquisa conta com o apoio técnico do Institut Cerdà, de Barcelona, na Espanha, A entidade agrega expertise na área de turismo e permite utilizar o benchmarking de Barcelona, que recebe 12 milhões de turistas por ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *