Abracohr fecha parceria com Mastran Business Fairs para a realização da 1ª Expo Abracohr
[Por Revista Hotéis, 05/12/2011]
A Abracohr – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes firmou oficialmente parceria com a Mastran Business Fairs, empresa de consultoria, planejamento e promoção de feiras de negócios e congressos, durante o jantar de comemoração ao 6º aniversário da Associação, no último dia 24 de novembro, para a realização da 1ª Expo Abracohr – Salão Internacional de Produtos e Serviços para Hospitalidade que acontecerá simultaneamente com a Abrasel SP Food Service Show, de 23 a 26 de abril de 2012, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
A feira irá promover o encontro de profissionais renomados do setor de hotelaria e gastronomia. Com o intuito de mostrar os principais serviços, investimentos, além de opções de arquitetura e decoração para hotéis, spas, pousadas, entre outros. Para Antônio Xavier Siqueira, Presidente da Abracohr, a grande força do evento é a oportunidade dada ao trade da hospitalidade de conhecer as novidades e tendências ainda no primeiro semestre de 2012. “Para a Abracohr, será um dos melhores benefícios que os associados e não associados receberão, reafirmando à credibilidade que a entidade tem no mercado”, declara Siqueira.
A Abracohr existe desde 2005 e foi criada com o objetivo de trocar experiências entre compradores do mercado hoteleiro, com o intuito de auxiliá-los sobre as melhores oportunidades de compras, otimizar custos, maximizar a qualidade, além de melhorar o relacionamento com os fornecedores. A associação conta com mais de 430 associados e atualmente promove várias rodadas de negócios em todo Brasil, sendo oito nacionais e quatro internacionais. Eventos que geraram aproximadamente US$ 4.650 milhões, somente em 2011.
Para a Copa do Mundo 2014, um dos setores que vêm recebendo maiores taxas de investimentos no País é o de hotelaria, o BNDES prevê uma verba total de R$ 1 bilhão para reforma e construção de hotéis nas 12 cidades sedes do evento, isso sem contar com os recursos privados de investidores e empreendedores. Segundo o Ministério do Turismo, cerca de R$16 bilhões vêm sendo investidos em meios de hospedagem desde 2008.