Mané Garrincha recebe visita da Fifa e governo confirma jogos oficiais

[Por Portal2014, 11/03/2013]
Com mais de 90% das obras prontas, de acordo com o governo do Distrito Federal (GDF), o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu ontem (10) a última vistoria da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) antes da Copa das Confederações.
Cerca de 60 profissionais se reuniram com o governador Agnelo Queiroz e depois vistoriaram as dependências da arena brasiliense, que será palco da estreia da Copa das Confederações, no dia 15 de junho (Brasil e Japão).
A novidade fica por conta da confirmação dos jogos oficiais, que servirão como eventos-teste para o estádio brasiliense. Após a entrega do Mané Garrincha, marcada para o dia 21 de abril, a primeira partida-teste confirmada é a final do Campeonato Brasiliense em 18 de maio.
Depois, um jogo entre Santos e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio, também deve ser realizado na arena, mas o evento ainda está em negociação.
“Estamos cumprindo todas as etapas dentro do cronograma e com todos os cuidados para que os eventos-teste sejam um sucesso e possamos chegar (à Copa das Confederações) preparados”, disse o secretário da Copa em Brasília, Claudio Monteiro.