ABGEV reúne profissionais do trade durante o 10º encontro de comitês
[Por Revista Hotéis, 07/12/2011]
A ABGEV – Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, promoveu no último fim de semana de novembro, o 10º Encontro Anual de Comitês da ABGEV, que tem por objetivo definir as perspectivas de demandas dos grupos de trabalho para o próximo ano, visando os megaeventos que o País sediará até 2016. O evento, que ocorreu na sede da R1 Audiovisual, situado na capital paulista, reuniu cerca de 70 profissionais da indústria de viagens corporativas e contou com a presença dos nove comitês da entidade, sendo: o CA – Comitê de Aviação; CAC – Comitê de Agências Corporativas; CMP – Comitê de Meios de Pagamento; CH – Comitê de Hotelaria; CLE – Comitê de Logística para Eventos; CLV – Comitê de Locadora de veículos; CTI – Comitê de Tecnologia & Inovação; CE30 – Comitês de Executivos de Viagens e o CEV – Comitês de Gestores de Eventos.
O Diretor da R1 Solutions, Raffaele Cecere, explica que o encontro foi uma oportunidade única para conhecer mais sobre as necessidades dos profissionais de eventos. “A entidade trabalha em prol do desenvolvimento e profissionalização do setor corporativo como um todo, discutindo práticas e estratégias para melhorar a área de viagens e eventos dentro das empresas. Esse trabalho é muito importante para o turismo, além do estreitamento do relacionamento dos hotéis e TMC’s junto aos fornecedores”, conclui o executivo.
Já a Presidente da entidade, Vivianne Martins, ressalta: “A integração que os comitês da ABGEV têm facilita a apresentação de soluções para que todos os players da indústria de viagens de negócios, envolvidos na realização desses megaeventos, se preparem para atender a demanda de maneira satisfatória, sem impactar negativamente o viajante corporativo que continuará trabalhando durante esses períodos”.