Guarujá CVB apoia desenvolvimento de novos profissionais de marketing
[Por Brasilturis, 02/11/2011]
Um grupo do 3º ano do curso de marketing da faculdade Estácio UniRadial escolheu a cidade de Guarujá, no litoral paulista, para ser apresentada como destino turístico no 2º Expomarketing Tour. O evento, que ocorre no dia 8, a partir das 18h30, tem como objetivo promover cidades turísticas por meio da divulgação da cultura, gastronomia, pontos turísticos e artesanato local. Ao entrar em contato com o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), os estudantes Luiz Carlos Antunes, Eduardo Medeiros, Henrique Pereira e Murilo Magiolo decidiram que a cidade seria o melhor destino a ser trabalhado.
O projeto desenvolvido propiciará aos alunos de marketing a aplicação prática das habilidades e competências desenvolvidas no curso. Por meio do planejamento, os estudantes elaboraram a feira para a promoção, divulgação e venda de produtos. Tendo como público-alvo os próprios alunos, comunidade local, empresas e instituições, a estimativa de público é de 6 mil pessoas. O grupo contou com o apoio e a ajuda do GCVB para desenvolver o trabalho, apresentando a história da cidade e conhecendo detalhadamente os pontos turísticos, a gastronomia e o artesanato locais.
“Nós do GCVB, não poderíamos deixar de dar o total apoio a esses estudantes que voluntariamente escolheram a nossa cidade para apresentar em seu trabalho acadêmico. Acreditamos que é uma ótima forma de divulgação da cidade de Guarujá, mostrando nossos atrativos aos outros alunos, professores e visitantes do evento” explica o presidente do GCVB,Lau de Oliveira.
A entidade apoia iniciativas e a formação de novos profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável e competitivo da cidade de Guarujá. Possui parceria com o projeto social “Um Novo Amanhã”, promovido pela ONG Meninos da Enseada, tendo como finalidade promover a diminuição da exploração sexual contra crianças e adolescentes e dar suporte àqueles que já sofreram abusos.