Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos realiza terceiro encontro

No dia 23 de novembro foi realizado o terceiro encontro do Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos, em São Paulo, na sede da Academia Brasileira de Eventos. Segundo a presidente da ABEOC, Anita Pires, na reunião foram alcançados avanços significativos nas duas questões definidas como prioritárias pelo Fórum, a legislação trabalhista e as licitações relacionadas com o mercado de eventos.
Jorge Alencar, vice-presidente administrativo da ABEOC, apresenta trabalho sobre licitação no encontro
O Fórum foi criado em julho deste ano para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos. Atualmente é composto por 13 associações de representatividade nacional: ABEOC, ABEVENTOS, ABGEV, ABR, ABRACCEF, ABRAFESTA, ABIH, AMPRO, FBHA, UBRAFE, SKAL, CBC&VB e CNCP.
Sobre a questão trabalhista, Anita destaca que foram definidos os projetos de reformulação da lei trabalhista que interessam ao setor de eventos e houve a definição de um documento a ser construído pela assessoria jurídica da AMPRO, CNC e FBHA sobre o tema. “Este documento será encaminhado para a audiência pública sobre o tema no Senado, em março, com a presença do Ministério Público Federal do Trabalho e do Ministério do Trabalho na busca de alternativa para solução breve do trabalho temporário”, comenta a presidente da ABEOC.
No encontro também foi apresentado o trabalho do Comitê de Licitação do Fórum, que busca de melhorias nos processos de licitações para eventos. “As propostas apresentadas pela AMPRO e pelo vice-presidente da ABEOC, Jorge Alencar, geraram um debate rico e o Fórum continua na busca de um consenso na formatação de um documento final que represente os interesses das entidades que compõem o Fórum e compreenda as especificidades próprias de cada uma”, esclarece Anita.
[slickr-flickr items=”6″ tag=”forumnovembro2011″ type=”gallery” orientation=”portrait” size=”large”] Mais fotos no perfil da ABEOC no Flickr
Entidades que compõem o Fórum Permanente de Entidade do Setor de Eventos:
Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC)
Academia Brasileira de Eventos (ABEVENTOS)
Associação Brasileira de Eventos Corporativos (ABGEV)
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)
Associação Brasileira de Resorts (ABR / Resorts Brasil)
Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras (ABRACCEF)
Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (ABRAFESTA)
Associação de Marketing Promocional – Ampro
Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux – CBC&VB
Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo – CNCP
União Brasileira de Promotores de Feiras (UBRAFE)
Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA
SKAL Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *