ABEOC marca presença em inauguração de Centro de Convenções de Salvador

A presidente da ABEOC Brasil,  Fátima Facuri, e Cinara Cadoso, da ABEOC BA, e associados da entidade na região, estiveram presentes à inauguração do Centro de Eventos de Salvador, equipamento da GL Events, na noite desta quinta-feira (23.01). Também participaram do evento representantes de entidades ligadas ao setor, além de autoridades que presenciaram queima de fogos e shows.

Para Fátima Facuri, “é muito importante a presença de um equipamento desse porte na capital da Bahia, estado onde o turismo de negócios e eventos é robusto, atraindo assim novos contratos, ativando todos os setores ligados a eventos, impulsionando também o turismo.”

 

Os primeiros eventos acontecerão a partir de março e a expectativa é que pelo menos 30 aconteçam a longo de 2020. A estimativa é que o novo Centro de Eventos possa gerar até dois mil empregos temporários por evento. A Prefeitura investiu R$ 130 milhões na construção do equipamento, na orla da Boca do Rio, a apenas 20 minutos do aeroporto, com capacidade para 14 mil pessoas internamente e 20 mil quando se soma o espaço externo para shows.