Comissão da Rio+20 visita sede do Sebrae em Brasília

[Por Sebrae, 25/11/2011]
Delegação das Nações Unidas (ONU) e do Comitê Nacional para a Organização da Conferência Rio+20 esteve em Brasília, nesta sexta-feira (25/11), para conhecer a sede do Sebrae Nacional. Durante a visita, os integrantes da delegação conheceram a atuação do Sebrae, primeira instituição oficial a declarar apoio à conferência. O evento, que será realizado em junho de 2012, tem como objetivo discutir o estágio atual do desenvolvimento sustentável em âmbito mundial desde a Eco92 e incorporar novos temas ao debate internacional.
Participaram da visita o subsecretário-geral da ONU e secretário-geral da Rio+20, embaixador Sha Zukang, e o secretário do Comitê Nacional e ministro do Itamaraty, Laudemar Aguiar, além de diretores e chefes da organização.
Sha Zukang elogiou o trabalho do Sebrae e ressaltou a importância dessa parceria para a disseminação de temas vinculados à sustentabilidade. “Estamos muito confiantes sobre a conferência Rio+20 e acreditamos que o Brasil tem muito a oferecer nessa questão. O mundo precisa da experiência brasileira em temas como desenvolvimento e erradicação da pobreza. Estou convencido que a sustentabilidade tem um futuro promissor”, disse.
O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, que recebeu a delegação, destacou a importância da sustentabilidade no universo empreendedor. “É uma tendência e exigência da sociedade. Se a sustentabilidade é boa para as pessoas e para o planeta, é também para os negócios. E a Rio+20 é a oportunidade para avançar nessa estratégia”, afirmou.