Casa Mercosul para atender turistas da Copa em Porto Alegre

[Por Brasilturis, 18/07/2012]
Para qualificar a excelência de atendimento ao turista e viajante que for para Porto Alegre, uma das cidades-sede da Copa, o Ministério do Turismo vai custear o maior centro de atendimento ao turista da capital gaúcha. Orçada em R$ 7,35 milhões, a “Casa Mercosul do Turista” será onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, no bairro Cidade Baixa – rota de acesso ao estádio Beira-Rio, que receberá os jogos do mundial.
Na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília (DF), o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, recebeu o secretário municipal de Turismo de Porto Alegre (RS), Raul Mendes da Rocha, que apresentou o cronograma de obras do projeto. De acordo com Mota, “estratégias como esta provam que a cidade não mede esforços para melhorar o receptivo ao visitante e elevar seu nível de competitividade frente a outros grandes destinos”, avaliou.
Segundo Mendes da Rocha, o local será “um grande centro de convivência do turista, uma oportunidade de conversarmos diretamente com o visitante e mostrar o que Porto Alegre tem de melhor”.
A obra está entre as categorias previstas na Matriz de Responsabilidades do Ministério do Turismo na Copa do Mundo: sinalização turística, construção e reforma de centros de atendimento ao turista (CATs) e acessibilidade.
O projeto inclui estrutura permanente para prestação de informações ao turista, espaço de convivência equipado com serviços de cafeteria, internet, livraria, salão de exposições, loja de artesanato e ponto de venda de bilhetes do city tour Linha Turismo. A Casa do Mercosul terá, ainda, um cronograma especial de apresentações musicais e eventos culturais. A previsão é que a obra seja concluída até maio do ano que vem.
É válido destacar que, por sua posição geográfica junto a países de importantes seleções, como Argentina e Uruguai, Porto Alegre deverá ser uma das sedes com maior visitação turística de torcedores durante a realização da Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *