Pesca esportiva atrairá mais turistas ao Amazonas

[Por PanRotas, 08/09/2011]
A temporada de pesca esportiva no Amazonas começou este mês e vai até março de 2012. No período, o fluxo de turistas nacionais e estrangeiros deve crescer 10%, em relação ao ano passado, de acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga.
A titular do órgão informou que, em 2010, o número de visitantes foi de 6.630. Em 2009, essa modalidade turística atraiu 6.027 pessoas. Para este ano, conforme dados do Departamento de Registro e Fiscalização (DRF) da Amazonastur, são esperados 7,2 mil turistas.
Oreni informou que o crescimento no fluxo de turistas na temporada de pesca esportiva é resultado da divulgação que o governo do Estado realiza, por meio do órgão estadual de turismo, nos principais eventos turísticos. “Estamos presentes nos principais eventos do setor, mostrando o nosso potencial para a pesca esportiva”, comentou ela.
Os dados do DRF informam, ainda, que a maioria dos praticantes são oriundos do Estado de São Paulo e, também, dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *