Paratur e Chias Marketing aplicaram pesquisa sobre o destino Pará
[Por Brasilturis, 24/10/2011]
Uma pesquisa junto aos agentes de viagem e operadores de turismo sobre o destino Pará foi aplicada desde o início da Feira das Américas – Abav 2011, que aconteceu no dia 19, no Rio de Janeiro. A pesquisa, coordenada pela empresa espanhola Chias Marketing, foi encomendada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para subsidiar o “Ver-o-Pará”, Plano Estratégico de Turismo do Pará, que será lançado em Belém no próximo dia 31, às 17 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
A pesquisadora Anete Ferreira, que coordenou a pesquisa juntamente com a consultora Patrícia Sevilha, disse que o objetivo da pesquisa é “avaliar junto aos operadores e agentes de viagem como eles percebem os produtos do destino Pará que são colocados à venda no mercado nacional e internacional”. Serviu para que sejam avaliados os pontos positivos e negativos desses produtos, visando estratégias de melhoramento tanto do produto quanto das ações de marketing promoção e divulgação. Mais de 50 agentes e operadores foram ouvidos nos três dias de feiras pela equipe de cinco pesquisadores.
O presidente da Paratur, Adenauer Góes, informou que além de lançar o Plano Estratégico de Turismo do Pará, lançará também no dia 31, a nova marca turística e o novo site promocional de turismo do Pará. A marca resulta de um trabalho da equipe de marketing da Paratur com a empresa de comunicação Griffo. O site é uma parceria da equipe de comunicação e marketing da Paratur com a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).