SPCVB iniciou treinamento de taxistas na capital paulista

[Por Revista Hotéis, 26/09/2011]
São Paulo Convention & Visitors Bureau, em parceria com a administração do Centro Empresarial de São Paulo, deu início na semana passada a um curso de capacitação dos taxistas que atuam no complexo. A ação é uma continuidade ao Programa Bem Receber, criado pela entidade em 2006 para aprimorar o atendimento aos visitantes da capital paulista.
A primeira turma já passou pelos treinamentos nos dias 19 e 20 de setembro, totalizando 30 profissionais. Outro grupo será capacitado hoje (26/09) e amanhã (27/09), no próprio Centro Empresarial com uma turma de 35 taxistas. Os alunos, além de aprenderem regras básicas de comunicação e negociação, obtêm mais informações sobre lazer e eventos de negócios na metrópole.
O Diretor superintendente da entidade, Toni Sando, destacou: “O taxista representa um de nossos grandes anfitriões, já que quase sempre é o primeiro profissional a ter contato com o visitante quando este chega à cidade”. Além disso, os taxistas, inclusive, foram os primeiros profissionais a ser contemplados pelo Programa Bem Receber. No período de cinco anos, a equipe de relacionamento com o mercado do SPCVB, representada por Sara Souza, já qualificou mais de 300 profissionais.
A capacitação conta com apoio da empresa Porto Seguro, que defende o Trânsito+gentil na capital. “Assim como o SPCVB, também prezamos a qualidade do atendimento aos que utilizam o táxi como meio de transporte. Estimular a gentileza no trânsito, no contato entre taxista e cliente, é uma maneira de tornar a passagem por São Paulo uma experiência mais completa e positiva”, avaliou Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro.
Já a Assessora de relações institucionais do Centro Empresarial São Paulo, Patrícia Sala também comenta a importância do treinamento. “Estamos colaborando para aprimorar ainda mais o atendimento ao público que frequenta o espaço para eventos e networking, valendo-nos do reconhecido trabalho do SPCVB em prol do turismo de negócios paulista”, completou Patrícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *