Novo programa da Setur-RS deve atender mais de 5 mil neste ano

[Por Hôtelier News, 27/02/2012]
Na última sexta-feira (24), Abgail Pereira, secretária do Turismo do Rio Grande do Sul, anunciou o lançamento do Programa Estadual de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo e assinou o convênio com o SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho) para a realização de cursos, durante a Festa da Uva, realizada em Caxias do Sul.
A secretária afirma ter o objetivo de formar 5 mil pessoas neste ano, sendo que o número total de beneficiados deve chegar a 20 mil até 2014, ano em que o Rio Grande do Sul será uma das sedes da Copa do Mundo.
As parcerias visam a qualificação de profissionais e empresários do setor para a melhoria do atendimento em áreas de grande fluxo turístico na região do Rio Grande do Sul. No convênio com o SHRBS serão oferecidos, por exemplo, cursos de técnicas de cozinha, qualificação de serviços de camareiras e oficinas de gastronomia.
“Queremos a valorização das pessoas por meio das suas qualificação e capacitação para que tenhamos como principal característica de nosso estado a hospitalidade. E através de um esforço gigantesco da secretaria conseguimos, junto ao Ministério do Turismo, aporte para este programa que já está sendo executado na Serra e, em breve, chegará a outras regiões gaúchas”, disse Abgail.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *