MTur e Embratur vão promover 50 destinos turísticos próximos das 12 cidades-sede da Copa de 2014
[Por Revista Hotéis, 16/09/2011]
Com o intuito de que as lembranças dos turistas não se restrinjam às partidas de futebol, o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) vão promover 50 destinos turísticos com o objetivo de irradiar os visitantes das 12 cidades-sede para essa regiões.
Os estudos começaram na tarde desta quinta-feira (15), em reunião entre representantes do MTur e da Embratur. O primeiro passo é analisar quais destinos complementam a oferta turística das cidades-sede. A próxima fase prevê a apresentação das atrações aos operadores de turismo brasileiros e aos governos dos estados envolvidos no projeto. O estudo vai considerar aspectos mercadológicos, logísticos e estruturais.
A Coordenadora-geral de Regionalização do Mtur, Ana Clévia Lima, explica: “Queremos incluir no roteiro dos turistas da Copa alguns destinos brasileiros menos conhecidos. Há muitas referências sobre Rio de Janeiro e Salvador, então nossa intenção é convidar o visitante a conhecer a Chapada Diamantina e a Região Serrana Fluminense, por exemplo, já que estarão nessa região”.
A ideia das instituições é oferecer aos torcedores rotas diferenciadas, de curta duração, que reúnam a diversidade dos atrativos turísticos brasileiros e que possam ser percorridas em pouco tempo por estradas ou em vôos curtos. O objetivo da medida é facilitar a visitação de regiões próximas das cidades-sede, alavancando o mercado de turismo nos arredores dos grandes pólos receptivos da Copa.