Hotéis do Rio registram ocupação recorde com aproximação do Rock in Rio

[Por Mercado e Eventos, 16/09/2011]
A rede hoteleira do Rio de Janeiro registra recordes de ocupação para os sete dias do Festival Rock in Rio. Na centro da cidade,já não há vagas. No momento, os hotéis da Barra da Tijuca e de São Conrado contabilizam 98% de ocupação. A expectativa é que 100% dos quartos de toda a cidade estejam ocupados na semana que vem. O festival deve atrair cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias, sendo cerca de 315 mil (45%) turistas.
Para o Secretario Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, isso reforça a eficácia do calendário de eventos da cidade e o fim da baixa temporada no turismo carioca. “Desde que a Prefeitura começou os primeiros contatos buscando formas de trazer novamente o Rock In Rio para a cidade, já se imaginava que haveria um grande fluxo de turistas, mas o resultado está acima das expectativas”, afirma o secretário.
O bairro que apresenta maior taxa de ocupação para as datas do festival, até o momento, é o Centro do Rio, com 100% de reservas. Leme e Copacabana já apresentam 99,80% de ocupação, Barra da Tijuca e São Conrado já estão com 98,33% ocupados, Flamengo e Botafogo, com 96,75% e os hotéis localizados em Ipanema e Leblon, com 96,75%. A média total de ocupação hoteleira no Rio é de 98,09%, até o momento. O Rock In Rio 2011 terá um impacto econômico de cerca de US$ 419.247.377 na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pela própria organização do Rock in Rio, em parceria com a Riotur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *