Embratur e MTur celebram o turismo brasileiro

[Por Brasil Network, 28/09/2011]
Uma agenda de trabalho cheia. Assim foi o dia mundial do turismo na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que reuniu cerca de 200 pessoas em Brasília. O encerramento das atividades contou com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que foi recebido pelo presidente Flávio Dino e por toda equipe da Embratur. “Todos nós sabemos a importância desta data, para uma celebração de conquistas e do que ainda iremos conquistar juntos”, disse Flávio Dino, que enfatizou a importância de sempre trabalhar alinhado com o Ministério.
Os discursos do ministro e do presidente foram marcados pelas conquistas alcançadas até o momento e o reforço da parceria entre Embratur e Ministério do Turismo. “Registro aqui a nossa confiança no Ministro, e digo que a Embratur quer colaborar com a gestão do Ministério e da Presidenta Dilma”.
Em seu discurso, o Ministro do Turismo salientou o desafio da realização dos dois grandes eventos esportivos, “Tenho absoluta convicção que teremos êxito na realização dessa tarefa, combinando Embratur e Ministério do Turismo, combinando esse bom momento que vai viver o turismo externo”.
Flávio Dino destacou ainda as diretrizes do Plano Nacional de Turismo e Plano Aquarela para alcançar três objetivos, duplicar o ingresso de turistas, rompendo a marca dos 5 milhões e alcançar, após os megaeventos esportivos, a marca dos 10 milhões de turistas; triplicar o ingresso de divisas em nosso país e romper com o déficit, que nós temos hoje, na comparação do turismo emissivo, com o turismo receptivo. “Estamos em um ano de muita pujança do turismo interno e internacional, e essa é a nossa oportunidade de ajudar a escrever a história do Brasil”.
Pela manhã o Instituto e o Ministério do Turismo se reuniram para apresentar proposta dos roteiros das 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014 para empresas do setor de turismo. No período da tarde foram discutidas ações do segmento de incentivo, a serem implementadas especialmente para a realização dos megaeventos esportivos – Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas Rio 2016.
Estiveram presentes no evento de encerramento a secretária de nacional de políticas de turismo do Ministério do Turismo, Isabel Mesquita, assim como toda a diretoria e funcionários da Embratur. Também compareceram os representantes da Confederação Nacional do Turismo, Secretaria de Turismo de Porto Alegre, Confederação Nacional dos Municípios Turísticos, ABIH, BITO, ABGEN, Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux, AMPRO, ABEOC, SINDIPAT, Match Connections e Top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *