Embratur e Aviação vão elaborar plano logístico para Copa 2014

[Por Aquarela 2020, 09/10/2013]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi convidada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para integrar o Comitê Técnico de Operações Especiais da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaer). Nesse fórum, a Embratur vai colaborar com as estimativas de chegadas de turistas estrangeiros, afim de elaborar um plano logístico para o deslocamento de turistas nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo 2014.
O convite foi feito hoje pelo ministro Moreira Franco ao presidente da Embratur, Flávio Dino. A missão do grupo será preparar detalhes de deslocamento de diferentes públicos durante a competição, tais como como chefes de Estado, atletas e torcedores. O Comitê Técnico também irá fazer um planejamento específico para os voos charter.
O presidente da Embratur atentou para o fato que será a primeira Copa em muitos anos em que a conexão aérea deve ser o principal modal de transporte. Isso porque, tanto na África do Sul quanto na Alemanha, a maior parte dos deslocamentos foi feito por via terrestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *