Copa de 2014 deve aumentar turismo de eventos na Bahia

[Por Mercado e Eventos, 27/09/2011]
A Copa do Mundo de 2014 prevê atrair três bilhões de espectadores de todo o mundo para o Brasil. Com isso, não apenas o turismo de lazer deve ganhar um forte incremento, mas também o de eventos. A afirmação é do presidente do Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau, Pedro Costa, que participou hoje (27/09) da Agenda Bahia, evento que abordou o tema “Como a Copa de 2014 pode incrementar o setor de eventos no Estado”.
No comando de uma entidade que atua na atração de eventos e no aumento do fluxo turístico para Salvador e o Litoral Norte, Costa destacou os números que envolvem esse setor. De 2005 a 2011, o Bureau foi responsável pela atração de 558 eventos para a capital baiana, o que significa um incremento de mais de 568,5 mil turistas e um movimento na economia local superior a US$ 649 milhões no período.
Os investimentos para o aeroporto, porto e entorno de Salvador devem ser pensados para os próximos 30 anos. As mudanças no Elevador Lacerda e nas praias, por exemplo, não devem focar apenas o turista, mas o morador da cidade”, ressaltou, no encerramento de sua palesta, o presidente do Bureau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *